Simulado Online Avaliação da Aprendizagem

 10%

Pergunta 1 de 10

1. (Ano: 2013\Banca: IBFC) É um tipo de avaliação que tem por função básica a classificação dos alunos, sendo realizada no final de um curso ou unidade de ensino, classificando os alunos de acordo com os níveis de aproveitamento previamente estabelecidos.  O texto acima descreve uma:
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 1 de 10

Pergunta 2 de 10

2. (Ano: 2016\Banca: FGV) A avaliação de programas educacionais é um desafio para grande parte do setor empresarial. Pesquisas apontam que ainda predominam nas empresas as avaliações de reação, que focalizam a  análise do desempenho do instrutor, do planejamento e da utilidade do curso. Contudo, para se adequarem aos modelos mais modernos de avaliação de ações educacionais corporativas, as empresas precisam incluir em sua  avaliação de programas educacionais outros níveis de resultados dessas ações, tais como:
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 2 de 10

Pergunta 3 de 10

3. (Ano:2017\Banca:IFB) O professor dispõe de vários métodos avaliativos, aquele que vai ser de sua escolha vai depender de qual é sua identidade docente, bem como o objetivo que ele vai querer alcançar com o tipo de resultado que ela proporcionará. Um desses métodos diz respeito ao processo de coletar, sintetizar e interpretar informações tendo em vista o aprimoramento do aprendizado dos discentes durante a aula, voltando-se mais como  algo para aprimoramento do que atribuição de nota.Com base nos escritos anteriores, marque a alternativa CORRETA que traga o nome do método avaliativo em questão:
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 3 de 10

Pergunta 4 de 10

4. (Ano: 2015\Banca: INTEGRI) Conforme as Indagações sobre o Currículo Caderno V, quando a avaliação acontece ao longo do processo, com o objetivo de reorientá-lo, recebe o nome de avaliação formativa e quando ocorre  ao final do processo, com a finalidade de apreciar o resultado deste, recebe o nome de:
A.
B.
C.
D.

Seus comentários:

Pergunta 4 de 10

Pergunta 5 de 10

5. (Ano: 2013\Banca: FUNCAB) No currículo tradicional, a avaliação mais valorizada é a:
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 5 de 10

Pergunta 6 de 10

6. (Ano: 2011\Banca: COPEVE-UFAL)

Para a avaliação das IES serão utilizados procedimentos e instrumentos diversificados, dentre os quais a autoavaliação e a avaliação externa in loco. Para acompanhar o processo de avaliação institucional, cada IES constitui uma

Comissão para Sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP. Esta comissão intitula-se
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 6 de 10

Pergunta 7 de 10

7. (Ano: 2015\Banca: UNA Concursos)

Analise o conceito abaixo assinalando a alternativa a que se refere segundo Gandin:

“... é a expressão de uma ação concreta a ser realizada pelo professor, pelos alunos ou, concomitantemente, pelo professor e pelos alunos para sanar determinadas necessidades e, assim, transformar a realidade, para aproximá-la

do que ficou estabelecido no marco operativo.”
A.
B.
C.
D.

Seus comentários:

Pergunta 7 de 10

Pergunta 8 de 10

8. (Ano: 2016\Banca: IF-PA) Com base na análise sobre trecho destacada abaixo:

“Avaliar é ajudar a tomar decisões. É um processo contínuo em que se identificam as informações relevantes, se recolhem, analisam e medem os dados e comunicam informações, isto é, fatos a interpretar, que atendam a  critérios de relevância para julgar as decisões possíveis de ensino, orientação dos alunos, etc.” (STUFFLEBEAM e WEBSTER, 1980). Quais são os três principais objetivos da avaliação?
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 8 de 10

Pergunta 9 de 10

9. (Ano: 2016\Banca: FUNRIO) A avaliação da escola é chamada de avaliação:
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 9 de 10

Pergunta 10 de 10

10. (Ano: 2015\Banca: BIO-RIO) O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) avalia todos os aspectos que giram em torno de eixos: o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho

dos alunos, a gestão da instituição,  o corpo docente, as instalações e vários outros aspectos. As informações obtidas com o Sinaes são utilizadas pelas Instituições de Ensino Superior- IES, para orientação da sua eficácia

institucional e efetividade acadêmica e  sócia. Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior é formado por três componentes principais, a saber:
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

Pergunta 10 de 10


 

Material Completo para Concurso Professor. Clique e conheça.

 

Cursos GRATUITOS para PROFESSORES. INSCREVA--SE!

 

 

4 comentários sobre “Simulado Online Avaliação da Aprendizagem

Deixe um comentário