Simulado Online Inclusão e Exclusão – diversidade, desigualdade e diferença

 10%

Pergunta 1 de 10

1. (Ano: 2017/Banca: CESPE) Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue o próximo item. O plano de ensino deve ter coerência quanto a seus objetivos e aos meios para alcançá-los.
A.
B.

Pergunta 1 de 10

Pergunta 2 de 10

2. (Ano: 2017/Banca: IF-ES) A história da educação de surdos, desde sua origem até a atualidade, foi fundamentada em modelos que procuravam, e ainda procuram, alcançar os melhores resultados no processo de ensino aprendizagem do sujeito surdo. Sobre estes modelos, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA.
A.
B.
C.
D.
E.

Pergunta 2 de 10

Pergunta 3 de 10

3. (Ano: 2017/Banca: IF-ES) De acordo com Gesser (2009), há duas formas de conceber a surdez: patologicamente ou culturalmente. Partindo do trabalho da autora mencionada, assinale a afirmativa CORRETA:
A.
B.
C.
D.
E.

Pergunta 3 de 10

Pergunta 4 de 10

4. (Ano: 2017/Banca: CESPE) Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue o próximo item. O planejamento de aula antecede hierarquicamente o planejamento de unidade didática.
A.
B.

Pergunta 4 de 10

Pergunta 5 de 10

5. (Ano: 2017/Banca: CESPE) Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue o item que se segue. Os centros de ensino especial atendem, entre outros alunos, aqueles que necessitam do currículo funcional.
A.
B.

Pergunta 5 de 10

Pergunta 6 de 10

6. (Ano: 2017/Banca: CESPE) A diversidade cultural brasileira é alvo de inúmeros estudos e, cada vez mais, conceitos como diversidade, diferença, igualdade e justiça social têm-se configurado como uma preocupação e um desafio premente para aqueles que lutam por uma educação verdadeiramente cidadã e para as instâncias envolvidas nesse processo. Considerando-se a articulação desses conceitos à formação de professores, é correto afirmar que a educação continuada
A.
B.
C.
D.
E.

Pergunta 6 de 10

Pergunta 7 de 10

7. (Ano: 2017/Banca: CESPE) Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue o próximo item. Sondagem e diagnóstico são etapas do planejamento escolar, consistindo a sondagem na análise e na interpretação dos dados coletados na etapa do diagnóstico da realidade escolar.
A.
B.

Pergunta 7 de 10

Pergunta 8 de 10

8. (Ano: 2017/Banca: CESPE) Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue o item que se segue. O atendimento especializado na escola não se restringe às crianças portadoras de laudos médicos.
A.
B.

Pergunta 8 de 10

Pergunta 9 de 10

9. (Ano: 2017/Banca: CESPE) Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue o item que se segue. A educação especial/inclusiva tem caráter complementar ou suplementar, conforme o caso concreto.
A.
B.

Pergunta 9 de 10

Pergunta 10 de 10

10. (Ano: 2017/Banca: CESPE) Com relação ao planejamento escolar e à educação especial/inclusiva, julgue o próximo item. É função do atendimento educacional especializado diagnosticar as dificuldades e os transtornos de aprendizagem e, posteriormente, encaminhar os alunos para tratamento.
A.
B.

Pergunta 10 de 10


 

Material Completo para Concurso Professor. Clique e conheça.

 

Cursos GRATUITOS para PROFESSORES. INSCREVA--SE!

 

1 comentário sobre “Simulado Online Inclusão e Exclusão – diversidade, desigualdade e diferença

Deixe um comentário